DESSUPER- 

AQUECEDORES

DS Variflow.png
Logo Valtek Sul 2020.png
icone menu GLS.png

VÁLVULAS DE
CONTROLE

TIPO GLOBO

VÁLVULA DE 
CONTROLE

TIPO ROTATIVA

icone menu exl.png
icone menu INTERNOS.png

INTERNOS
ESPECIAIS

ATUADORES

icone menu atuadores.png

POSICIONADORES 

E ACESSÓRIOS

icone menu CHRONOS.png

SERVIÇOS

MANUTENCAO.png

LITERATURA

TÉCNICA

literatura tecnica.png

INTERNOS

ESPECIAIS

Interno

Alpha

Cavitação de baixa

e média intensidade

Nas aplicações com cavitação de baixa e média intensidade, os internos Alpha são uma solução econômica e efetiva para minimizar os efeitos nocivos do colapso das bolhas. O retentor, com furos escalonados e diametralmente opostos, direcionam os jatos para o centro do corpo e afastam as bolhas das superfícies metálicas.

Interno

Beta

Redução de

nível de ruído

As válvulas equipadas com internos Beta reduzem o nível de ruído em aplicações com gases em até 20 dBA. O atenuador é projetado com uma série de orifícios que reduzem a pressão em estágios e controlam a turbulência que é propagada pela tubulação a jusante.

Placa Atenuadora

Beta

Redução de

nível de ruído

Utilizando os mesmos princípios dos internos de válvulas do tipo Beta, as placas atenuadoras Beta são instaladas a jusante das válvulas de controle para reduzir os níveis totais de ruído. Cada placa pode ser fornecida com até quatro estágios perfurados, proporcionando reduções de até 15 dBA, dependendo do tipo de gás e da razão da queda de pressão.

Interno

Delta

Cavitação em líquidos
e gases

Os Internos Delta reduzem efetivamente o ruído provocado por gases e líquidos e eliminam os efeitos da cavitação. O cartucho, composto por uma pilha de discos com ranhuras engenheiradas, provoca uma série de expansões e contrações do fluido, reduzindo a pressão gradualmente.

Interno_Delta.png

Interno

Gamma

Cavitação em líquidos

Os Internos Gamma eliminam os danos provocados pela cavitação e minimizam ruídos hidrodinâmicos, mesmo nas mais severas aplicações com líquidos. O cartucho Gamma foi projetado para produzir a queda de pressão total através da válvula em estágios, evitando a cavitação ao longo de todo o trajeto do fluido, através da válvula.

Interno

Omicron

Cavitação em baixas vazões

Para prevenir os danos causados pela cavitação, o uso dos internos Omicron deve ser considerado quando a aplicação envolver pressões diferenciais elevadas e vazões muito baixas. A cabeça do obturador possui ranhuras que se expandem em espiral ao longo de seu comprimento e se cruzam diversas vezes. O fluido que passa através dos canais experimenta um contínuo aumento da área de passagem e a redução da pressão ocorre por etapas

Interno

Omega

Cavitação em baixas vazões

Os internos Omega foram projetados para aplicações com líquidos em regime de cavitação intensa e baixas vazões. Baseado nos mesmos princípios dos internos Gamma, os internos Omega possuem um cartucho com canais e orifícios que faz parte do obturador e é guiado pela sede. O cartucho perfurado pode conter até 5 estágios para a redução gradual da pressão, sendo que o fluido de operação deve ser limpo e isento de partículas