


INTERNOS
ESPECIAIS

Interno
Alpha
Cavitação de baixa
e média intensidade
Nas aplicações com cavitação de baixa e média intensidade, os internos Alpha são uma solução econômica e efetiva para minimizar os efeitos nocivos do colapso das bolhas. O retentor, com furos escalonados e diametralmente opostos, direcionam os jatos para o centro do corpo e afastam as bolhas das superfícies metálicas.

Interno
Beta
Redução de
nível de ruído
As válvulas equipadas com internos Beta reduzem o nível de ruído em aplicações com gases em até 20 dBA. O atenuador é projetado com uma série de orifícios que reduzem a pressão em estágios e controlam a turbulência que é propagada pela tubulação a jusante.

Placa Atenuadora
Beta
Redução de
nível de ruído
Utilizando os mesmos princípios dos internos de válvulas do tipo Beta, as placas atenuadoras Beta são instaladas a jusante das válvulas de controle para reduzir os níveis totais de ruído. Cada placa pode ser fornecida com até quatro estágios perfurados, proporcionando reduções de até 15 dBA, dependendo do tipo de gás e da razão da queda de pressão.

Interno
Delta
Cavitação em líquidos
e gases
Os Internos Delta reduzem efetivamente o ruído provocado por gases e líquidos e eliminam os efeitos da cavitação. O cartucho, composto por uma pilha de discos com ranhuras engenheiradas, provoca uma série de expansões e contrações do fluido, reduzindo a pressão gradualmente.

Interno
Gamma
Cavitação em líquidos
Os Internos Gamma eliminam os danos provocados pela cavitação e minimizam ruídos hidrodinâmicos, mesmo nas mais severas aplicações com líquidos. O cartucho Gamma foi projetado para produzir a queda de pressão total através da válvula em estágios, evitando a cavitação ao longo de todo o trajeto do fluido, através da válvula.

Interno
Omicron
Cavitação em baixas vazões
Para prevenir os danos causados pela cavitação, o uso dos internos Omicron deve ser considerado quando a aplicação envolver pressões diferenciais elevadas e vazões muito baixas. A cabeça do obturador possui ranhuras que se expandem em espiral ao longo de seu comprimento e se cruzam diversas vezes. O fluido que passa através dos canais experimenta um contínuo aumento da área de passagem e a redução da pressão ocorre por etapas

Interno
Omega
Cavitação em baixas vazões
Os internos Omega foram projetados para aplicações com líquidos em regime de cavitação intensa e baixas vazões. Baseado nos mesmos princípios dos internos Gamma, os internos Omega possuem um cartucho com canais e orifícios que faz parte do obturador e é guiado pela sede. O cartucho perfurado pode conter até 5 estágios para a redução gradual da pressão, sendo que o fluido de operação deve ser limpo e isento de partículas

